Marco Gonçalves

“Este é o nosso compromisso. Porque São Martinho está mesmo sempre à frente!”

MENSAGEM DO PRESIDENTE

A população de São Martinho honrou-me ao me eleger Presidente da Junta de Freguesia. É, simultaneamente, uma satisfação e um privilégio, mas também uma enorme responsabilidade e desafio.

Apesar de não ter, no passado, desenvolvido atividade política, a verdade é que há muitos anos que acalento o desejo de servir esta freguesia, que me acolheu e me deu chão, e esta população, que admiro e respeito.

Por isso, é com gratidão e humildade, que me dirijo a vós.

Somos a freguesia com maior potencial de toda a Região Autónoma da Madeira. E por isso, eu e a equipa que lidero, projetámos um mandato ambicioso, que irá repor a verdadeira centralidade de São Martinho, trazendo mais qualidade de vida para todos.

A nossa visão é clara: São Martinho como a freguesia do bem-estar. Por isso, iremos desenvolver medidas políticas que aproveitem os inúmeros equipamentos de saúde, educativos, sociais e desportivos; iremos projetar iniciativas que rentabilizem as condições naturais fantásticas, como a exposição solar e os acessos ao mar; iremos desenvolver políticas ambientalmente sustentáveis e garantiremos que a atividade económica é em benefício de toda a freguesia.

Devido a este contexto heterogéneo e complexo, os desafios são sempre a dobrar. Se é verdade que somos a freguesia com o maior parque hoteleiro da Região, somos, igualmente, a freguesia que dispõe de mais habitação social. E se temos uma grande densidade urbanística, também a área peri-rural não é despicienda. Porque se São Martinho é Lido e Nazaré, também é Ajuda e Quebradas, Igreja e Poço Barral, Casa Branca e Arieiro, Amparo e Vitória.

É nesta realidade poliédrica que iremos intervir, permeabilizando as suas diversas faces, promovendo interações, de forma a garantir que o bem-estar chega a todos, independentemente das condições socioeconómicas de cada um ou do seu contexto social e cultural ou até da sua faixa etária. É possível compatibilizar todas estas diferenças, em benefício dos fregueses e de todos os lugares da nossa freguesia.

São Martinho, sob o meu mandato, não será apenas a freguesia do potencial latente: será a freguesia do sucesso imanente.


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/jfsaoma/public_html/wp-includes/functions.php on line 5420